Monday, 25 February 2019

Glut download binary option


Bibliotecas de desenvolvimento do Windows Zero Freeglut Windows Introdução Enquanto na Universidade de Essex, tomei um módulo chamado Interactive Computer Graphics (ou EE222 como nos referimos). A metade do curso consistiu em usar o POV-Ray para criar imagens e, em seguida, juntá-las para criar uma animação de alta qualidade. A outra metade do curso consistiu em programar gráficos interativos em tempo real usando C e OpenGL, com a ajuda da biblioteca GLUT freeglut. Eu fiz o meu projeto do último ano, criando uma simulação em C e OpenGL. Era a primeira vez que escrevi uma aplicação real, e ainda tenho um ponto fraco para GLUT. Para o meu projeto universitário, usei o projeto GLUT para Win32 da Nate Robins para a compilação do Windows e freeglut para a compilação do Linux. Os pacotes binários Freeglut do Windows são um pouco difíceis de encontrar, especialmente para o compilador MinGW, por isso criei pacotes adequados e coloquei-os online. Você pode usá-los para criar aplicativos freeglut usando Microsofts Visual C e MinGW. Freeglut 3.0.0 Pacote MSVC Este pacote contém DLLs de Windows de 32 e 64 bits, bibliotecas de importação e arquivos de cabeçalho, permitindo que aplicativos livres sejam escritos usando Microsofts Visual C. O pacote foi compilado a partir do código-fonte usando o Visual Studio 2017. A DLL é binária Compatível com minha MinGW DLL e GLUT para Win32 DLL fornecida por Nate Robins. A DLL foi testada no Windows 98 SE, Windows ME, Windows 2000, Windows XP, Windows Vista, Windows 7 (64 bits) e Windows 8 (64 bits). Freeglut 3.0.0 Pacote MinGW Este pacote contém DLLs de Windows de 32 e 64 bits, bibliotecas de importação, bibliotecas estáticas e arquivos de cabeçalho, permitindo que as aplicações freeglut sejam compiladas usando o compilador MinGW. O pacote foi construído a partir do código-fonte usando o MinGW. A DLL é compatível binariamente com minha DLL MSVC e GLUT para Win32 DLL fornecida por Nate Robins. A DLL foi testada no Windows 98 SE, Windows ME, Windows 2000, Windows XP, Windows Vista, Windows 7 (64 bits) e Windows 8 (64 bits). O pacote também deve funcionar com os vários IDE's que oferecem frontends para o MinGW gcc, por exemplo, Eclipse. Dev-C. E Código :: Blocos. No entanto, você precisa consultar o manual do IDE para obter instruções sobre como fazer isso. Para mais detalhes sobre o uso de freeglut com o MinGW, veja meu artigo GLUT MinGW. Pacotes Freeglut mais antigos Se você preferir baixar os pacotes 2.4.0, 2.6.0 ou 2.8.x mais antigos, eles podem ser encontrados no diretório de pacotes GLUT mais antigo. Se você precisar suportar o Windows NT 4.0, você precisará baixar um desses pacotes, pois o freeglut 2.8.0 não é compatível com esta plataforma. Se você tiver problemas ao usar esses pacotes (erros do vinculador do compilador, etc.), verifique se você seguiu todas as etapas no arquivo Leiame corretamente. Quase todos os problemas que são relatados com esses pacotes são decorrentes de perder uma etapa ou não fazê-lo corretamente, por exemplo tentando construir um aplicativo de 32 bits contra a biblioteca de importação de 64 bits. Se você seguiu todas as etapas corretamente, mas seu aplicativo ainda não conseguiu construir, tente construir um programa muito simples, mas funcional (este exemplo do MinGW Freeglut é bom, seja ou não usando o MinGW). Muitas pessoas tentam criar aplicativos muito complexos depois de instalar esses pacotes e, muitas vezes, o erro é com o código do aplicativo ou outras dependências da biblioteca em vez de freeglut. Se você ainda não consegue trabalhar depois de tentar compilar um aplicativo simples, entre em contato fornecendo o máximo de detalhes possível. Por favor, não se queixa com os caras freeglut, a menos que você tenha certeza de que é um bug livre e reproduziu o problema depois de compilar o freeglut da última versão SVN, ainda assim, estou certo de que eles apreciariam um relatório de erro ou um patch. Páginas relacionadas A Fundação Industrys para gráficos de alto desempenho GLUT - O OpenGL Utility Toolkit GLUT (pronunciado como o excesso de glutonaria) é o OpenGL Utility Toolkit, um conjunto de ferramentas independente do sistema de janela para escrever programas OpenGL. Ele implementa uma interface de programação de aplicativo de janela simples (API) para OpenGL. GLUT torna consideravelmente mais fácil aprender e explorar a programação OpenGL. GLUT fornece uma API portátil para que você possa escrever um único programa OpenGL que funciona em todas as plataformas de PC e estação operacional de estação de trabalho. GLUT foi projetado para construir programas OpenGL de tamanho pequeno a médio. Enquanto o GLUT é adequado para aprender OpenGL e desenvolver aplicativos OpenGL simples, o GLUT não é um kit de ferramentas completo, pois aplicações de grande porte que exigem interfaces de usuário sofisticadas são melhores usando kits de ferramentas de sistema de janelas nativas. GLUT é simples, fácil e pequeno. A biblioteca GLUT possui ligações de programação C, C (mesmo que C), FORTRAN e Ada. A distribuição do código-fonte GLUT é portátil para quase todas as implementações e plataformas OpenGL. A versão atual é 3.7. Não são previstas versões adicionais da biblioteca. GLUT não é de código aberto. Mark Kilgard mantém os direitos autorais. Há várias alternativas mais novas e de código aberto. A versão atual da GLUT API é 3. A distribuição atual do código-fonte é GLUT 3.7. O kit de ferramentas suporta: Várias janelas para renderização OpenGL Processamento de eventos com retorno de chamada Dispositivos de entrada sofisticados Uma rotina inativa e temporizadores Uma instalação de menu pop-up simples e em cascata Rotações de utilidade para gerar vários objetos de quadro sólido e de fio Suporte para fontes de bitmap e stroke Diversas funções de gerenciamento de janela Basic GLUT InformationDownloads Other GLUT InformationDownloads Instalando GLUT em uma máquina do Windows Binários pré-compilados para o Solaris no X86 GLUT 3.7 Binários pré-compilados para o Solaris no X86 de 64 bits GLUT 3.7 Binários pré-compilados para o Solaris no SPARC GLUT 3.7 Binários pré-compilados para Solaris no SPARC 64-bit GLUT 3.7 Win32 pré-compilado para Intel GLUT 3.7 DLLs para Windows 95 amp NT Win32 pré-compilado para Alpha GLUT 3.6 DLLs para Windows NT GlutMaster: C classes wrapper para GLUT programação Recursos de codificaçãoFreeGLUT é um software livre - Alternativa de origem para a biblioteca OpenGL Utility Toolkit (GLUT). GLUT foi originalmente escrito por Mark Kilgard para apoiar os programas de exemplo na segunda edição do OpenBook RedBook. Desde então, GLUT tem sido usado em uma ampla variedade de aplicações práticas porque é simples, amplamente disponível e altamente portátil. GLUT (e, portanto, FreeGLUT) cuida de todas as tarefas específicas do sistema necessárias para criar janelas, inicializando contextos OpenGL e manipulando eventos de entrada, para permitir programas OpenGL trully portáteis. FreeGLUT é lançado sob a licença X-Consortium. A biblioteca GLUT original parece ter sido abandonada com a versão mais recente (3.7) datada de agosto de 1998. Sua licença não permite que ninguém distribua o código da biblioteca modificado. Isso é realmente infeliz, já que o GLUT está ficando velho e realmente precisa de melhorias. Além disso, a licença GLUTs é incompatível com algumas distribuições de software (por exemplo, XFree86). FreeGLUT foi originalmente escrito por Pawel W. Olszta com contribuições de Andreas Umbach e Steve Baker. John F. Fay, John Tsiombikas e Diederick C. Niehorster são os atuais mantenedores do projeto FreeGLUT. A Pawel iniciou o desenvolvimento do FreeGLUT em 1º de dezembro de 1999. O projeto agora é praticamente um substituto de 100 para o GLUT original com apenas algumas partidas (como o abandono de recursos específicos da SGI, como a caixa DialsampButtons e a Resolução de Vídeo Dinâmico) e um encolhimento Conjunto de erros. FreeGLUT adiciona alguns recursos adicionais sobre a funcionalidade GLUT básica, como um conjunto maior de objetos predefinidos para usar, a capacidade de executar iterações únicas do ciclo de eventos, ou sair dele graciosamente, retorno de chamada de entrada de mousewheel, criação de contexto de perfil de corecompatibilidade OpenGL opcional, Entrada multitouchmulti-pointer e suporte para um conjunto maior e crescente de plataformas, sendo apenas algumas delas. Estamos à procura de desenvolvedores para ajudar com mais trabalhos nas portas Android e BlackBerry 10. Além disso, os portos para o Cocoa no OSX, e talvez até o Wayland são planejados, além de alguns aprimoramentos para a API e a implementação. Veja aqui uma visão geral dos principais pontos da nossa lista de tarefas. Você pode facilmente ajudar fazendo o clone não oficial do nosso depósito sourceforge SVN no github. Para obter mais informações sobre como ajudar, consulte a página Ajuda e junte-se à lista de discussão freeglut-developer. Abaixo estão os links de arquivos para o projeto FreeGLUT. Os arquivos README estão incluídos. Divirta-se Sinta-se à vontade para testar baixando um tarball do tronco atual. Ou pegar uma cópia da svn. E nos informe sobre como funcionou para você. Tudo isso eventualmente se tornará uma versão FreeGLUT 3.1. Não há lançamentos de teste ativos atualmente. O projeto FreeGLUT não suporta versões embaladas do FreeGLUT, exceto, é claro, as tarballs distribuídas aqui. No entanto, vários membros da comunidade colocaram tempo e esforços para fornecer colapsos de fontes ou binários, e agradecemos os seus esforços. Sua lista é provavelmente incompleta: se você tiver problemas com esses pacotes, entre em contato com seus mantenedores - nós da equipe FreeGLUT provavelmente não podemos ajudar. Não tenha medo de pedir ajuda. Nós não morremos. Muito de. Envie perguntas relacionadas ao FREEGLUT para a lista de correspondência FreeGLUT apropriada: Por favor, note que você deve se inscrever antes de poder postar em nossas listas de discussão. Desculpe pelo inconveniente. A Fundação Industrys para gráficos de alto desempenho GLUT - O OpenGL Utility Toolkit 20000322 - A especificação GLUT 3 está agora disponível em formato PDF Sobre GLUT. GLUT (pronunciado como o excesso de glutonaria) é o OpenGL Utility Toolkit, um conjunto de ferramentas independente do sistema de janelas para escrever programas OpenGL. Ele implementa uma interface de programação de aplicativo de janela simples (API) para OpenGL. GLUT torna consideravelmente mais fácil aprender e explorar a programação OpenGL. GLUT fornece uma API portátil para que você possa escrever um único programa OpenGL que funciona em PCs Win32 e em estações de trabalho X11. GLUT foi projetado para construir programas OpenGL de tamanho pequeno a médio. Embora o GLUT seja adequado para aprender o OpenGL e o desenvolvimento de aplicações OpenGL simples, o GLUT não é um conjunto de ferramentas com recursos completos, de modo que aplicações grandes que exigem interfaces de usuário sofisticadas são melhores usando ferramentas de sistema de janela nativas como o Motif. GLUT é simples, fácil e pequeno. Minha intenção é manter o GLUT dessa forma. A biblioteca GLUT suporta a seguinte funcionalidade: várias janelas para renderização OpenGL. Processamento de eventos com retorno de retorno. Uma rotina inativa e temporizadores. Rotinas de utilidade para gerar vários objetos de quadro sólido e de fio. Suporte para fontes de bitmap e stroke. Diversas funções de gerenciamento de janelas. A biblioteca GLUT possui ligações de programação C, C (mesmo que C), FORTRAN e Ada. A distribuição do código-fonte GLUT é portátil para quase todas as implementações OpenGL para o X Window System e Windows 95 e NT. GLUT também funciona bem com Brian Pauls Mesa, uma implementação livremente disponível da API OpenGL. Como o GLUT é independente do sistema de janelas (tanto quanto possível), o GLUT pode ser implementado para sistemas de janelas que não sejam o X. Implementações do GLUT para OS2, o amplificador NT Windows 95 eo Mac foram implementados, mas apenas as versões Win32 e X11 são Parte da destruição oficial do código fonte GLUT. A versão atual da GLUT API é 3. A distribuição atual do código-fonte é GLUT 3.7. A obtenção da distribuição de código-fonte GLUT GLUT é distribuída no formulário de código fonte bibliotecas compiladas para Win32 também estão disponíveis. A versão atual, 3.7, está em versão beta tardia. Os programas e arquivos associados contidos na distribuição foram desenvolvidos por Mark J. Kilgard (a menos que seja indicado de outra forma). Os programas não são de domínio público, mas são distribuíveis gratuitamente sem taxas de licenciamento. Estes programas são fornecidos sem garantias ou garantias expressas ou implícitas. Baixe a distribuição de origem do GLUT 3.7 beta (deslize para a esquerda em Netscape) (formato tar de Unix) (formato ZIP do Windows). Como os arquivos de dados para alguns dos novos exemplos GLUT avançados são grandes, eles estão contidos em uma distribuição separada. Você ainda pode baixar a versão anterior do GLUT (GLUT 3.6). E os arquivos de dados GLUT 3.6. Você também pode baixar GLUT da Universidade da Carolina do Norte, o arquivo Chapel Hills SunSITE por FTP ou HTTP: AVISO: GLUT 3.7 e GLUT 3.6 não estão no sunsite. unc. edu ainda (apenas GLUT 3.5 atualmente). Imagens instaláveis ​​pré-compiladas para usuários de SGI Para usuários de SGI que desejam salvar o incômodo de compilação GLUT 3.6 manualmente, você pode baixar imagens instaláveis ​​para GLUT 3.6. As imagens da imagem incluem: glutdev. doc. intro - Introdução PostScript à programação com GLUT 3.6. Glutdev. doc. spec - Especificação PostScript para a GLUT API, versão 3. glutdev. man. glut - páginas de manual Unix para a interface de programação GLUT glutdev. src. samples - Código fonte para exemplos GLUT selecionados. Glutdev. src. inventor - Fonte cofr para inventor GLUT exemplos. Glutdev. sw. demos - Demonstrações GLUT pré-compiladas. Glutdev. sw. dev - O ambiente de desenvolvimento GLUT 3.2. Glutdev. sw. fortran - GLUT FORTRAN bindings. Glutdev. sw. ada - GLUT Ada bindings. Glutdev. sw32.dev - Para usuários IRIX 6.x, versão N32 da biblioteca GLUT. Glutdev. sw32.fortran - versão N32 das ligações GLUT FORTRAN. Glutdev. sw64.dev - Para usuários IRIX 6.x de 64 bits, versão de 64 bits da biblioteca GLUT. Glutdev. sw64.fortran - versão de 64 bits das ligações GLUT FORTRAN. As imagens GLUT 3.6 funcionam com IRIX 5.3, IRIX 6.1, IRIX 6.2, IRIX 6.3 e IRIX 6.4. As imagens instaláveis ​​facilitam a instalação, atualização e remoção de GLUT. Isto é particularmente verdadeiro se você quer versões NULL ou 64 bits do GLUT. A versão N32 refere-se ao novo formato de objeto N32 que resulta em melhor desempenho dos processadores atuais MIPS R4400, R8000 e R10000. N32 é suportado no IRIX 6.1 e lançamentos IRIX posteriores. O sistema glutdev. sw32.dev está marcado para instalação por padrão, pois N32 é o formato de objeto padrão no IRIX 6.4. As imagens são distribuídas como um arquivo tar. Você pode desmarcar o arquivo ou executar atraso no arquivo tar para iniciar automaticamente o Gerenciador de Software do SGIs (swmgr). Caso contrário, você pode executar inst ou swmgr nos arquivos desmarcados. Se o seu navegador estiver configurado para usar o atraso, tente clicar no link acima para iniciar o swmgr automaticamente. Observe que nem todo o código fonte do exemplo GLUT na distribuição de origem está incluído nas imagens GLUT. Binários pré-compilados para usuários do Solaris Ron Bielalski criou binários do GLUT 3.7 beta para o Solaris em processadores SPARC em formulários de 32 bits (16,5 MB) e 64 bit (18,3 MB). John Martin construiu binários do GLUT 3.7 beta para o Solaris no x86 nos formatos 32 bits (15,2 MB) e 64 bit (17,4 MB) e. Observe que esses arquivos são muito grandes - eles contêm uma árvore de origem GLUT completamente construída, incluindo todos os arquivos de origem e objeto, bem como os cabeçalhos e bibliotecas finais. Por favor, dirija perguntas sobre GLUT para Solaris para graphics-helpeng. sun GLUT para usuários do Microsoft Windows 9X, ME, 2000 e NT XP do amplificador Nate Robins e Paul Mayfield com a ajuda de Layne Christensen implementaram a versão original do GLUT para Win32 (Windows 95, 98, Me, NT, 2000, XP). Heres um link para a sua página GLUT para Windows. Estas páginas incluem GLUT para Win32 dll, lib e arquivo de cabeçalho (tudo o que você precisa para começar a programar com GLUT) e a distribuição de código-fonte GLUT (incluindo uma série de dados de programas de exemplo excelentes). A atualização mais significativa para GLUT é a integração do X Window System e as versões Win32 do GLUT em uma única árvore de origem. GLUT funciona para Win32 ou X11 agora. Nate Robins merece o crédito por esta fusão. Para ajudar os usuários Win32 a utilizar melhor GLUT, os arquivos. ZIP do estilo PC estão disponíveis para download. Baixe a distribuição de código-fonte GLUT 3.7 zipada: glut37.zip Baixe a distribuição de arquivo de imagem da imagem GLUT 3.7: glut37data. zip Você precisará de um utilitário Unzip do PC que entenda nomes de arquivos longos para descompactar esses arquivos corretamente. Depois de ter o arquivo descompactado, consulte o arquivo README. win. Se você quiser apenas o arquivo de cabeçalho GLUT, o. LIB. E arquivos. DLL todos pré-compilados para plataformas Intel, você pode simplesmente baixar o arquivo glutdlls37beta. zip (149 kilobytes). Você ainda pode baixar a versão anterior, GLUT 3.6: Baixe a distribuição de código-fonte GLUT 3.6 zipada: glut36.zip Baixe a distribuição de arquivo de imagem GLUT 3.6: glut36data. zip Baixe os cabeçalhos GLUT 3.6 e bibliotecas pré-compiladas: glutdlls36.zip Você pode Também baixe bibliotecas GLUT 3.6 pré-compiladas para plataformas Windows NT Alpha baixando glutdllsalpha. zip (82 kilobytes). As perguntas GLUT para Alpha devem ser direcionadas para Richard Readings (readingsreo. dec). Documentação GLUT disponível A interface de programação OpenGL Utility Toolkit (GLUT), API versão 3 especifica todas as rotinas na GLUT API e como elas operam. Este documento está disponível em HTML. PostScript. E formatos PDF (a versão em PDF foi gerada e contribuída por Richard Banks - obrigado). Não houve revisões desde GLUT 3.2. Há também uma coluna no GLUT publicada no The X Journal disponível no PostScript. Infelizmente, o X Journal já não é publicado, mas os problemas de volta contêm várias outras colunas OpenGL usando OpenGL com GLUT. GLUT está completamente descrito no livro Programação OpenGL para X Window System (Addison-Wesley, ISBN 0-201-48359-9). Consulte este livro para um tutorial completo sobre GLUT. O que o GLUT 3.0 adicionou GLUT 3.0 envolve uma atualização para GLUT API para a versão 3 para que a biblioteca GLUT tenha novas rotinas incluídas na implementação de novas funcionalidades. Também há correções de bugs, melhor suporte para formatos de objeto IRIX 6.xs de 64 bits e N32 e mais programas de exemplo. As importantes novas adições de API são suporte para sobreposições, determinando larguras de caracteres de fonte, novas fontes de bitmap, retornando modificadores bloqueados para eventos de mouse e teclado e janelas em tela cheia. O que GLUT 3.1 adicionou Existem algumas pequenas correções de bugs na biblioteca. Vários problemas de compilação em várias plataformas construídas foram resolvidos. GLUT 3.1 deve construir muito limpa nas plataformas HPUX, AIX, Linux, Solaris e SunOS agora (cross finger). Existem alguns outros programas de exemplo. Consulte o arquivo CHANGES para obter detalhes. O que o GLUT 3.2 adicionou GLUT 3.2 corrigiu alguns pequenos erros menores na biblioteca. Os usuários da Mesa se beneficiarão de um hack para acelerar a regeneração de dano de buffer duplo. As páginas man para a API GLUT completa estão agora incluídas. Os testes são expandidos. Novos exemplos da distribuição Mesa (convertido para usar GLUT) e programas OpenGL avançados da classe Advanced OpenGL Rendering SIGGRAPH 96 estão agora incluídos. Consulte o arquivo CHANGES para obter detalhes. O que o GLUT 3.3 adicionou GLUT 3.3 é mais portátil, quase todos os avisos do compilador são resolvidos. Muitos novos exemplos OpenGL baseados em GLUT foram adicionados ou melhorados. Uma nova API foi adicionada que será codificada com a revisão GLUT 4 API. Por exemplo, uma API para usar o recurso de redimensionamento de vídeo dinâmico do InfiniteRealitys (DVR) está incluída. Além disso, é suportada uma melhor maneira de obter o status da janela. Havia alguns erros na própria biblioteca GLUT que agora estão corrigidos. Algumas mensagens de aviso ou erro não estavam corretas. GlutFullScreen antes de uma janela ser exibida pela primeira vez agora garante que a janela não precisa ser posicionada pelo usuário. Consulte o arquivo CHANGES para obter detalhes. O que GLUT 3.4 adicionou Uma ligação Ada para máquinas SGI está incluído junto com um exemplo do Ada. Muitos novos programas de exemplo. Vários, como dinoshade. c, demonstram técnicas de renderização em tempo real relevantes para jogos. Exemplos usando a biblioteca de bibliotecas Sam Lefflers para carregar, desenhar e gravar arquivos de imagem TIFF. GLUT versão do quotgeoview da animação facial decibida no livro Parke and Waters Computer Facial Animation. Novas interfaces de API para fazer parte da atualização GLUT 4 API (ainda não totalmente finalizada embora). GlutInitDisplayMode, por exemplo. Portabilidade melhorada e algumas correções de erros. O que GLUT 3.5 adicionou A mudança mais significativa com o GLUT 3.5 está unificando o X Window System e as versões Win32 do GLUT em uma única distribuição de código-fonte. Henk Kok contribuiu com vários novos e legais demos (montanha-russa, xadrez, opengllogo). Todas as demonstrações são construídas de forma limpa em Win32. Muitas correções de bugs. Interessantes novas técnicas de renderização OpenGL são demonstradas em vários novos exemplos: movelight. Dinoshade. Halomágico. Rendereps. Movelight. Shadowfun. Mais tortuoso. embaixo da agua . Texfont. Reflectdino. Além disso, Tom Davis contribuiu com uma biblioteca de interface de usuário chamada microUI (MUI) que está em camadas em cima de GLUT. O que o GLUT 3.6 adicionou GLUT 3.6 melhorou substancialmente a conformidade e o desempenho do Win32 GLUT. Os usuários do Windows 95 amp NT devem encontrar GLUT 3.6 uma melhoria substancial em relação ao suporte GLUT 3.5s Win32. Muitas demonstrações e exemplos foram adicionados. Glflare é uma adição notável. Linas Vesptass GLE Tubing and Extrusion library com documentação e programas de exemplo é agora uma parte do GLUT. Muitos pequenos erros foram corrigidos. O que o GLUT 3.7 adicionou GLUT 3.7 adiciona um modo de jogo em tela cheia para programas que desejam assumir toda a exibição. A biblioteca glsmap para o mapeamento dinâmico de esfera em tempo real está incluída, juntamente com demonstrações que mostram como usar glsmap para reflexões múltiplas. Um porto do Iris GL quotwave physicsquot demo de Erik Larsen e um programa de demonstração estéreo vermelho-azul de Walter Vannini estão incluídos. As páginas man são atualizadas e os pontos de entrada ausentes adicionados às ligações GLUT Ada. Melhorias no desempenho do Win32 e correções de bugs. Perguntas freqüentes Ive coletou uma página de GLUT perguntas freqüentes que eu espero sobre o GLUT 3.6. Exemplo de contribuições aceitas Se você se beneficiou do uso de GLUT e desenvolveu um ótimo programa GLUT que você gostaria que incluísse com uma futura distribuição de código-fonte GLUT, sinta-se à vontade para me notificar por email sobre como incluí-lo. Relatórios de erros Por favor envie um email para mjknvidia para relatar erros ou problemas com GLUT. Win32 GLUT programas podem ser enviados para Nate Robins no ndrpobox. (Nós não fazemos promessas para corrigir erros de forma rápida ou mesmo, embora geralmente façamos.)

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